AdSense

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Inventores Adolescentes

Vejam Algumas das Invenções


Vários dispositivos foram inventados por adolescentes engenhosos que podem ajudar muito no dia-a-dia de doentes ou pessoas comuns.

Vejam algumas delas:

- Sensor para doentes com Alzheimer




Um menino japonês de apenas 15 anos, levou para casa o prêmio Ciência em Ação da Scientific American, cujo valor era de US$ 50.000, por desenvolver sensores portáteis de alertas sonoros quando pacientes com qual quer disturbio se distanciam de sua cama.

São usados sensores sem fio do tamanho de uma moeda que são colocados nos pés de um doente e quando a pessoa se levanta, envia um alerta sonoro ao smartphone de um cuidador através de um aplicativo.

- Carregador de celular ultra rápido


Graças a esta menina de 18 anos, não precisamos mais esperar por horas para carregar a bateria do celular. Ela ganhou um prêmio de US$ 50.000 em uma feira de ciências internacional pela invenção de um dispositivo de armazenamento de energia, que pode ser totalmente recarregado em 20 a 30 segundos, além de que pode durar 10 mil ciclos de carga-recarga, em comparação com os 1.000 ciclos das baterias recarregáveis convencionais atuais.

- Dispositivo que impede que se esqueça uma criança no carro



Um garoto de 11 anos foi capaz de inventar um dispositivo para impedir que pais esqueçam seus bebês em carros fechados. O adolescente, pesquisou e viu que o número de crianças esquecidas e mortas que são esquecidas no carro é de aproximadamente 38 por ano.

Seu dispositivo é uma maneira barata e eficaz de adultos esquecerem do carro enquanto a criança ainda está lá, pois é feita de fita adesiva e elásticos: sua alça se estende desde o banco de trás e é ligada à porta do lado do motorista, impedindo sua saída.

Fonte: Você Sabia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário