AdSense

sábado, 21 de novembro de 2015

Fatos Estranhos na Gravidez

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida um casal. 
Durante a gravidez a mulher se sente mais frágil e pede mais atenção e carinho por parte dos familiares. 
Além dos tradicionais enjoos, as futuras mamães também passam por situações de desconforto e muita insegurança. 
Conheça agora alguns fatos estranhos relacionados a gravidez:





- Bebês cabeludos causam acidez no estômago


Será que aquela acidez no estômago durante a gestação quer dizer que seu bebê nascerá cabeludo? Um grupo de estudos composto por médicos da Instituição Médica Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos, descobriu que mulheres que sofreram de azia moderada ou severa durante a gestação tiveram mesmo bebês com mais cabelos. Parece haver uma associação entre azia severa durante a gravidez e a fartura do cabelo do bebê.

- Algumas mulheres podem ficar grávidas por mais de 9 meses


Segundo registros do ano de 1945, uma mulher chamada Beulah Hunter, de 25 anos, deu à luz em um hospital em Los Angeles. O acontecimento se tornava marcante por um motivo um tanto estranho: Penny Diana, sua filha, nascia não mais nem menos que 375 dias após ter sido concebida.

- Fetos do sexo masculino podem ter ereções no útero


Esse é estranho. A maioria das mães não gosta de pensar nos seus filhos tendo ereções nem mesmo quando adolescentes, mas o fato é que o bebê começa a ter ereções ainda dentro do útero. Os cientistas afirmam que os bebês de ambos os sexos se masturbam no útero, mas os meninos são os únicos que podem ser “pegos no ato” na ecografia.

– A vagina pode precisar de muitos pontos após o parto


Com certeza, esse é um lugar em que nenhuma mulher gostaria de levar pontos cirúrgicos. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento de seu filho. Há muitos graus de ruptura. Alguns rasgos só exigem um pouco de cuidado ou alguns pontos, mas os casos realmente ruins vão da vagina ao ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do ânus. Mas esse caso é raro e afeta apenas uma em cada cem mães.

– As mulheres podem acabar defecando durante o parto


Durante o parto, é extremamente comum que uma mulher acidentalmente expulse o “conteúdo” do seu corpo. Há uma boa razão para isso: os músculos que se usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que normalmente são usados durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente, o bebê diretamente empurra o reto quando está nascendo, ajudando a espremer qualquer coisa perto dessa saída. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estão prontos para ajudar a limpar essa bagunça. Na maioria dos casos, eles nem sequer avisam a paciente, para que ela não saiba a diferença.

– O pai também pode ter sintomas de gravidez


É surpreendentemente comum que um futuro pai comece a ganhar peso, ter enjôo matinal ou até sentir dores em seu abdômen inferior. A condição é conhecida como Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa “couvee” que significa “chocar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário