AdSense

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Já Sonhou que Está Voando?

Quais pode ser as interpretações para este tipo de sonho????


A análise e a interpretação de sonhos podem ser uma maneira bastante eficiente de uma pessoa conectar-se consigo mesmo, descobrindo o que é preciso mudar, sabendo os riscos de se manter uma determinada postura, encontrando um caminho para seguir e lidando melhor com situações externas e impactantes na vida, de alguma forma.

O Simbolismo do Vôo




Voar é uma característica exclusiva de algumas espécies, que os humanos apenas puderam copiar pela tecnologia. Como no inconsciente tudo é possível, muitas pessoas sonham com voos de diversas naturezas.

O voo sempre teve ligação com os superpoderes de heróis que fazem parte do imaginário humano, que nos remete ao poder de observar a vida "do alto", de um patamar mais amplo, e que permite diferentes ângulos e percepções. Voar está ligado também ao ar, e por isso a processos mentais, pensamentos e racionalizações.

É importante ressaltar que, ainda que as associações feitas pelo sonhador sejam fundamentais, voar pode estar ligado à liberdade, ao movimento e à soltura, e quando observamos esse símbolo em um sonho, talvez essa temática esteja sendo apresentada. Obviamente notaremos uma diferença em um sonho em que o sonhador voa num tapete, por exemplo, e outro em que voa sem aparato nenhum. Dessa maneira, também diferenciamos um voo com direção, em que o sonhador realiza seus movimentos voluntariamente, e um voo em que o sonhador se vê a mercê de movimentos caóticos sem direção nem finalidade.

As emoções que permeiam esse voo permitem compreender o símbolo de maneira mais completa. Voar com uma sensação de medo, insegurança e angústia é certamente muito diferente de voar com uma sensação de prazer e curiosidade.


A temática do voo é bastante presente em diversos personagens mitológicos, como Pégaso, o cavalo alado que serve aos deuses, Ícaro, com as asas de cera que derreteram por voar perto demais do Sol, e o próprio Hermes, o mensageiro dos deuses com seu capacete e sandálias alados, por exemplo.


Quais Podem ser as Interpretações?


O sonho em que o sonhador está voando em algum aparato ou engenhoca pode indicar a necessidade de uma mudança de perspectiva em relação a algum assunto. A forma como o sonhador se sente enquanto voa pode apontar para como está lidando com isso.

Voar sem aparatos e com domínio dos movimentos pode indicar experiências de autonomia e liberdade de ação que são necessárias.

Sonhos em que o sonhador voa desordenadamente, sem conseguir controlar os próprios movimentos, sem nenhum aparato e sem emoções presentes, podem indicar que a psique do sonhador está comprometida. Convém buscar ajuda profissional.


Fonte: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário